Podemos ajudar?
(11) 2977-4922

Dicas e Novidades

20
fev

Como criar e cuidar de seu pet em apartamento

Bem estar, cuidados veterinários, Dicas veterinárias, Mundo pet,
Como criar e cuidar de seu pet em apartamento

Saiba como cuidar de seu animal em um ambiente menor, e o que fazer quando tiver que deixa–lo sozinho.

Muitas pessoas adoram animais de estimação e sabemos que esses bichinhos mudam nossas vidas. Então quando pensamos em criar nossos pets em apartamento é preciso um bom planejamento, organização e cuidado especial para que eles tenham uma vida tranquila e sem stress em um ambiente pequeno.

Melhor opção de animal de estimação

Para locais menores, os animais mais indicados são os cães de pequeno porte e os gatos, por terem uma adaptação mais fácil e rápida. E para isso procure consultar um veterinário para que ele te auxilie na escolha do pet adequado. Ele vai poder orientar em relação aos cuidados de saúde e particularidades de cada espécie para que você escolha qual a mais indicada pra você.

Dicas para ter seu pet

Começando em respeitar as normas do condomínio, seja carregando o animal no colo nas áreas de lazer, manter na coleira, não deixa–lo solto, e sempre andar com saquinho para recolher sua sujeira caso necessário.

Para apartamento é importante colocar telas de proteção nas janelas e varanda para que não ocorra nenhum acidente e tentar manter o ambiente sempre limpo e arejado.

Leve seu pet para passear sempre que possível, assim ele não se sente preso, gasta energia, conhece lugares e pessoas. Adestre e eduque, ensine o que pode e o que não pode fazer, seja dentro de casa ou fora.

Preciso deixar meu pet sozinho, o que eu faço?

Surgem os casos em que é necessário deixar o seu animal sozinho, seja para trabalhar, para fazer uma viagem, ou mesmo um passeio no qual o seu pet nao possa participar. Temos algumas dicas que podem te ajudar.

Deixe distrações para seu pet, como brinquedos espalhados e petiscos em lugares diferentes para que ele possa se entreter. Tome cuidado com roupas, sapatos e outros objetos, para que ele não destrua. Faça com que sua saída seja tranquila e procure deixa–lo com algum objeto ou brinquedo que tenha seu cheiro e que ele goste bastante.

Quando estiver com ele dê atenção e brinque sempre, com essas dicas e informações você vai ter seu animal de estimação com responsabilidade e cuidado.



Assign a menu in the Right Menu options.