Podemos ajudar?
(11) 2977-4922

Dicas e Novidades

05
mar

Como viajar com seus pets?

Mundo pet,
Como viajar com seus pets?

Se você quer viajar com o seus pets, veja como fazer isso da maneira correta e confortável para você e para eles.

Para você que gosta tanto e é tão apegado ao seu bichinho de estimação, que quer levar ele junto até em suas viagens, pode fazer isso sim, mas com segurança e da forma correta, para evitar transtornos, multas e até acidentes.
O primeiro passo é consultar um veterinário, para que ele possa examinar e passar instruções relacionadas ao comportamento do animal, enjoos, e informações para que o pet não passe mal durante a viagem.

Viagens de carro
Para animais de pequeno porte é recomendado o uso de caixas específicas para transporte de animais, caso seja de médio ou grande porte pode ser usado também uma coleira junto ao cinto de segurança no banco traseiro.
Para diminuir enjoos no carro o ideal é não alimentar os bichinhos cerca de quatro horas antes da viagem, isso pode ajudar a evitar que eles passem mal, mas tenha sempre água à disposição e faça paradas regulares para que eles possam se hidratar e fazer suas necessidades.
É obrigatório levar a carteira de vacinação e um atestado de trânsito, emitido por um veterinário dependendo do destino da viagem.

Viagens de Ônibus
Consulte a empresa de viagens e tire todas as dúvidas sobre as normas e procedimentos para este caso, as normas podem mudar de acordo com a empresa e o destino. Leve um atestado veterinário e a caixa própria para o transporte.

Viagem de Avião
Assim como em viagem de ônibus, é muito importante entrar em contato com a empresa, para saber as regras e procedimentos. Atualize as vacinas de seu animal, tenha o atestado do veterinário, avise com antecedência a companhia aérea. Se a viagem for internacional é importante se informar sobre os atestados de saúde e vacinas obrigatórias para a entrada em cada país e conversar com o médico veterinário para que tudo seja providenciado com antecedência e assim vocês possam viajar com tranquilidade.

Não esqueça os medicamentos e suplementos, caso seu pet use. Brinquedos, coleira, cobertor, alimentos, leve tudo que precisar e for importante.
Sendo assim, e com essas recomendações, faça uma boa viagem com seu animal de estimação e se divirtam muito.



Assign a menu in the Right Menu options.