Podemos ajudar?
(11) 2977-4922

Dicas e Novidades

24
jan

Magreza excessiva do seu cão? Saiba quais os Cuidados veterinários necessários

cuidados veterinários,
Magreza excessiva do seu cão? Saiba quais os Cuidados veterinários necessários

Saiba quais os Cuidados veterinários necessários para seu cão em caso de magreza excessiva, as vezes é só uma questão de observar da forma correta.

Você já deve ter visto, ou pode estar acontecendo com o seu bichinho de estimação, alguns cães ou gatos muito magros. A alimentação está certinha, regrada e ainda assim ele não ganha peso. Os motivos podem ser diversos, doenças, muitos exercícios ou alguma carência nutricional.

Para alguns soa até estranho, ter dificuldade para engordar o seu pet, mas não é tão simples como parece, cães e gatos tem que ganhar peso de forma saudável, não pode incluir na alimentação deles alimentos gordurosos como pizza, coxinhas ou coisas desse tipo, o primeiro passo é levar a um veterinário para tentar encontrar o motivo da magreza.

Descobrindo o porquê: Assim como crianças, os pais de filhos de quatro patas têm que observar e tentar entender o motivo de magreza. Animais recentemente resgatados das ruas, de abrigos ou até mesmo adotados que saíram de um lugar para outro tendem a perder um pouco de massa até se adaptarem ao novo lugar, ou cadelas que acabaram de ter filhotes e têm um gasto calórico muito grande, então pode ser que tenham uma baixa do peso. Depois de observar e o motivo não ser nenhum verificável, leve a um veterinário pois ele poderá identificar de forma mais assertiva o que pode estar acontecendo.

Alimentação: Se detectado que é a alimentação o veterinário provavelmente irá orientar para que altere a quantidade ou altere a ração, em alguns casos será receitado vitaminas para repor alguma deficiência nutricional, mas será por um curto período. Observe seu bichinho, se ele foi mais enérgico coloque uma porção maior para ele. Ele pode estar gastando mais energia do que está repondo.

Doenças: Foi detectado que é doença? Faça todo acompanhamento com um profissional, evite as receitas milagrosas caseiras, leve seu filho de quatro patas a um veterinário, o tratamento será mais confiável e muitas das vezes mais rápido.

Sempre procure um veterinário, o diagnóstico precoce pode prolongar a vida do seu bichinho e evitar sofrimentos.

Fique ligado em nossas redes sociais, nas dicas e notícias sobre o mundo pets: Instagram Facebook



Assign a menu in the Right Menu options.