Podemos ajudar?
(11) 2977-4922

Dicas e Novidades

27
fev

Telerradiologia veterinária: conheça os benefícios desse exame para os pets

Animais Idosos, Bem estar, check up, cuidados veterinários, Dicas veterinárias, Mundo pet,
Telerradiologia veterinária: conheça os benefícios desse exame para os pets

Telerradiologia aplicada à medicina veterinária auxilia no diagnóstico de doenças dos animais.

O século XXI pede o uso constante da tecnologia. Para ajudar nessa inovação, surgiu a telerradiologia, ferramenta moderna para exames de imagens da radiologia, que podem ser enviadas através da internet e a qualquer momento, de qualquer parte do mundo.

Apesar de ser muito utilizada em pessoas, a telerradiologia também é aplicada nos pets, para auxiliar em um diagnóstico mais preciso, contando com uma segunda ou terceira opinião de médicos veterinários capacitados e experientes, espalhados por outros países, cidades ou estados.

Para facilitar, a telerradiologia veterinária pode ser utilizada em clínicas de locais mais distantes, que farão o diagnóstico correto sem precisar da presença do pet e do seu dono. Conheça todas as vantagens e benefícios dessa tecnologia para veterinários e pets:

Armazene imagens com segurança: O uso de CD´s e DVD´s já não é mais tão utilizado nos dias de hoje. Em tempos mais antigos, radiologistas enfrentavam certa dificuldade para armazenar ou compartilhar imagens de exames com outros médicos. Dessa forma, surgiu então a telerradiologia veterinária, que tem como principal objetivo não somente enviar as imagens a outros locais com rapidez e facilidade, mas também armazená-las corretamente e com segurança, sem que precisem ser impressas ou salvas em plataformas como Google Drive ou Dropbox, que possuem espaço ilimitado.

Praticidade: Prático, o exame é feito e enviado a outros médicos e clínicas em poucos segundos, onde será acessado remotamente e analisado sem dificuldades. Além disso, com a telerradiologia ficou muito mais fácil organizar e identificar as imagens dos pets com segurança, pois o sistema de software armazena os exames na nuvem, mantendo-os em total sigilo e segurança, onde só poderão ser vistos por pessoas autorizadas.

Facilidade no trabalho: Para os veterinários, a solução da telerradiologia trouxe mais mobilidade e inovação, além de um conforto maior, os profissionais de radiologia podem acessar os exames remotamente, de qualquer lugar, fazendo seus laudos de uma maneira rápida e eficaz, sem necessariamente precisar se deslocar até a clínica.

Mantenha seu pet saudável levando-o ao veterinário regularmente. Se ele for mais idoso, atente-se a realizar um check up geral a cada 6 meses, para evitar que doenças como diabetes, cardiomiopatia dilatada, endocardiose, câncer, etc, apareçam.



Assign a menu in the Right Menu options.